• Enviamos para todo o Brasil!
  • Até 7 dias para devolver a compra
  • Em até 10x sem juros no cartão
0
Seu carrinho está vazio

Descrição do produto

Como um governo deveria ser identifica e conta a história de algumas políticas públicas bem-sucedidas, implementadas em diferentes países, nas mais diversas áreas da administração pública e por governos tanto de esquerda quanto de direita.

 

Em Como um governo deveria ser, Jaideep Prabhu, professor da Universidade de Cambridge, pesquisador e consultor nas áreas de marketing, inovação, estratégia e negócios internacionais, vai além dos debates extremados entre esquerda e direita e identifica alguns exemplos de políticas públicas bem-sucedidas em todo o mundo, nas mais diversas áreas de governo. Afinal, as iniciativas governamentais podem ou não ter sucesso, apresentar bons ou maus resultados independentemente de que lado do espectro ideológico elas venham.

Os avanços tecnológicos e as mudanças do século XXI puseram uma revolução em marcha, abrindo outras possibilidades de organização do Estado, graças a novos recursos e a novas formas de atuação, capazes de fornecer serviços a um grande número de pessoas de maneira eficaz e eficiente. As iniciativas inovadoras, implementadas por governos de diferentes orientações, em diferentes países, provam isso. É o caso do programa criado na Índia para conferir uma identidade digital a seus cidadãos; do sistema holandês que possibilitou o atendimento personalizado na área da saúde; e também da democratização eletrônica dos sistemas bancários no Quênia.

Contudo, como mostra Prabhu, há riscos pelo caminho. Grandes ou pequenos, se os governos devem compreender melhor a tecnologia e saber como usá-la, é preciso também que haja pesos e contrapesos a respeito do que o Estado (e também os agentes do mercado) deve fazer com esse poder recém-obtido. O sistema de “crédito social”, implantado pelo governo chinês, é um bom exemplo de como as novas ferramentas podem, se mal usadas, ir contra os direitos dos cidadãos.

Com clareza de ideias, exemplos concretos e a mente aberta, Como um governo deveria ser nos ajuda a pensar que governo queremos e como ele deve se relacionar com os novos tempos e as novas forças na organização da sociedade.

SOBRE O AUTOR:

Jaideep Prabhu é professor de Marketing e diretor do Centre for India & Global Business (CIGB) da Judge Business School, na Universidade de Cambridge. É pesquisador e consultor nas áreas de marketing, inovação, estratégia e negócios internacionais. E coautor dos livros A inovação do improviso, com Simone Ahuja e Navi Radjou, e Frugal innovation, com Navi Radjou.

Características

Características Gerais

Autor
PRABHU,JAIDEEP
Editora
RECORD
ISBN
9786555873955
Ano Publicação
2022
Dimensões
22,50x15,50x2,20
Páginas
392
Acabamento
BROCHURA
Assunto
OBRAS GERAIS
Idioma
Português
Biografia do autor

Jaideep Prabhu é professor de Marketing e diretor do Centre for India &
Global Business (CIGB) da Judge Business School, na Universidade de Cambridge. É pesquisador e consultor nas áreas de marketing, inovação, estratégia e negócios internacionais. E coautor dos livros A inovação do improviso, com Simone Ahuja e Navi Radjou, e Frugal innovation, com Navi Radjou.

Produtos Relacionados

Sem Avaliações

Seja a primeira pessoa a avaliar este produto!

Sua avaliação vai ajudar muitas pessoas que desejam saber mais detalhes deste item. Em 2 minutinhos você consegue descrever e mostrar fotos do produto!

Aceite os cookies e tenha uma melhor experiência em nosso site, consulte nossa Política de Privacidade.