• Enviamos para todo o Brasil!
  • Até 7 dias para devolver a compra
  • Em até 10x sem juros no cartão
0
Seu carrinho está vazio

x
casa da poesia no mundo assustado
Casa da poesia no mundo assustado, a
R$ 47,41

Descrição do produto

Onde fica a casa da poesia?
Na casa da poesia, tem afeto, risos, viagens e encontros. A casa da poesia tem jeito de casa de avó – onde surgem saudades, histórias da família; onde tem cheiro de pamonha e biscoitos de queijo. Entre silêncios e palavras, pais e fi lhos, avós e netas, tios e sobrinhos se revelam ora contentes, ora angustiados. Medos e coragens aparecem nas vozes de meninas e meninos. Em cada poema se conectam as gerações: a menina que pergunta se a bisavó já fez laive e a memória da avó sobre colher fruta do pé. Há ainda o menino com febre alta. A menina de vestido branco que lê um livro de capa lilás. O pai que tem sobrancelhas de Monteiro Lobato. A avó que conta histórias de assombração. O tio que chora escondido. Na casa da poesia, sempre há tempo, e a alegria é temporã.

- Poesia para crianças e jovens.?

- Estreia da premiada escritora Stella Maris Rezende ?na casa. Ela tem mais de 40 livros publicados.?
Estreia também da ilustradora Talita Nozomi com belíssimas ilustrações.?

- Retrata em um mesmo texto diversos tipos de infâncias, como de famílias, com suas interações intergeracionais, conflitos, problemas e alegrias cotidianas.?

- A autora recebeu 2 prêmios Jabuti em 2012: nas categorias Livro Juvenil e Livro do Ano.

SOBRE O AUTOR: Stella Maris Rezende nasceu em Dores do Indaiá, Minas Gerais. Viveu parte da infância em Belo Horizonte, mas reside atualmente no Rio de Janeiro. Mestre em Literatura Brasileira pela Universidade de Brasília, é uma das mais premiadas escritoras brasileiras da atualidade: quatro Prêmios Jabuti, três João-de-Barro, Barco a Vapor, APCA/Associação Paulista de Críticos de Arte, Bienal Nestlé, Selo Altamente Recomendável da FNLIJ e Hors Concours da Cátedra Unesco de Leitura PUC-Rio, entre outros. Como professora, Stella Maris desenvolve um consistente trabalho de incentivo à leitura e à escrita por meio da oficina Letras Mágicas. Escreveu dezenas de livros, entre romances, novelas, contos e poemas, para o público adulto e o infantojuvenil. Trabalha também como ilustradora e atriz. No final dos anos 1970 e início dos 1980, interpretou a Fada Estrelazul, do programa Carrossel, na TV Manchete de Brasília, em que contava histórias, lia trechos de livros e divulgava literatura para crianças e jovens. Hoje em dia encarna a personagem Fada das Palavras em vídeos disponíveis no YouTube.

Características

Características Gerais

Autor
MARIS REZENDE, STELLA
Editora
EDITORA MELHORAMENTO
ISBN
9786555394658
Ano Publicação
2023
Dimensões
19,00x15,00x0,60
Páginas
64
Acabamento
BROCHURA
Assunto
LITERATURA INFANTO JUVENIL
POESIA
Idioma
Português
Biografia do autor
Stella Maris Rezende nasceu em Dores do Indaiá, Minas Gerais. Viveu parte da infância em Belo Horizonte, mas reside atualmente no Rio de Janeiro. Mestre em Literatura Brasileira pela Universidade de Brasília, é uma das mais premiadas escritoras brasileiras da atualidade: quatro Prêmios Jabuti, três João-de-Barro, Barco a Vapor, APCA/Associação Paulista de Críticos de Arte, Bienal Nestlé, Selo Altamente Recomendável da FNLIJ e Hors Concours da Cátedra Unesco de Leitura PUC-Rio, entre outros. Como professora, Stella Maris desenvolve um consistente trabalho de incentivo à leitura e à escrita por meio da oficina Letras Mágicas. Escreveu dezenas de livros, entre romances, novelas, contos e poemas, para o público adulto e o infantojuvenil. Trabalha também como ilustradora e atriz. No final dos anos 1970 e início dos 1980, interpretou a Fada Estrelazul, do programa Carrossel, na TV Manchete de

Produtos Relacionados

Sem Avaliações

Seja a primeira pessoa a avaliar este produto!

Sua avaliação vai ajudar muitas pessoas que desejam saber mais detalhes deste item. Em 2 minutinhos você consegue descrever e mostrar fotos do produto!

Aceite os cookies e tenha uma melhor experiência em nosso site, consulte nossa Política de Privacidade.