• Enviamos para todo o Brasil!
  • Até 7 dias para devolver a compra
  • Em até 10x sem juros no cartão
0
Seu carrinho está vazio

x
capitalismo e liberdade
Capitalismo e liberdade
R$ 66,41

Descrição do produto

O tratado definitivo do pensamento econômico que ainda hojeinfluencia políticas no mundo todo

Como podemos nos beneficiar das promessas do governo e ao mesmo tempo evitar a ameaça que um Estado forte representa para as liberdades individuais? E qual é o papel do governo em uma sociedade livre, que depende principalmente do mercado para organizar a atividade econômica?

Nesta obra clássica, Milton Friedman apresenta o tratado definitivo de sua influente filosofia econômica. Seu principal objetivo é analisar o papel do capitalismo competitivo, que, segundo ele, é condição necessária para a liberdade política. Por isso, Friedman investigou extensivamente os padrões de consumo, a história e a teoria monetária, bem como a complexidade das políticas de estabilização.

Publicado pela primeira vez em 1962, Capitalismo e liberdade se tornou uma referência: a edição original vendeu quase um milhão de cópias, foi traduzida em dezenove idiomas e continua sendo um modelo fundamental para o liberalismo e para aqueles que veem a liberdade econômica como condição essencial para a liberdade política. A nova edição da Intrínseca inclui os prefácios escritos pelo autor para as reedições de 1982 e 2002, assim como apresentação de Binyamin Appelbaum, principal redator de economia do conselho editorial do The New York Times.

SOBRE O AUTOR: Milton Friedman (1912-2006) recebeu o Prêmio Nobel de Economia em 1976 e é considerado um dos pensadores econômicos mais relevantes da história. Foi o principal fundador do que ficou conhecido como Escola de Chicago de pensamento econômico e um dos maiores defensores globais da importância dos mercados livres. Rose D. Friedman (1910-2009) estudou no Reed College e depois se transferiu para a Universidade de Chicago, onde se formou em Filosofia e conheceu Milton Friedman. Casaram-se em 1938 e juntos fundaram a Fundação Milton e Rose D. Friedman.

Características

Características Gerais

Autor
FRIEDMAN, MILTON
Editora
INTRINSECA
ISBN
9786555603927
Ano Publicação
2023
Dimensões
21,00x14,00x1,50
Páginas
320
Acabamento
BROCHURA
Assunto
ECONOMIA
Idioma
Português
Biografia do autor
Milton Friedman (1912-2006) recebeu o Prêmio Nobel de Economia em 1976 e é considerado um dos pensadores econômicos mais relevantes da história. Foi o principal fundador do que ficou conhecido como Escola de Chicago de pensamento econômico e um dos maiores defensores globais da importância dos mercados livres. Rose D. Friedman (1910-2009) estudou no Reed College e depois se transferiu para a Universidade de Chicago, onde se formou em Filosofia e conheceu Milton Friedman. Casaram-se em 1938 e juntos fundaram a Fundação Milton e Rose D. Friedman.

Produtos Relacionados

Sem Avaliações

Seja a primeira pessoa a avaliar este produto!

Sua avaliação vai ajudar muitas pessoas que desejam saber mais detalhes deste item. Em 2 minutinhos você consegue descrever e mostrar fotos do produto!

Aceite os cookies e tenha uma melhor experiência em nosso site, consulte nossa Política de Privacidade.