• Enviamos para todo o Brasil!
  • Até 7 dias para devolver a compra
  • Em até 10x sem juros no cartão
0
Seu carrinho está vazio

Blog Post

8 Livros que vão para as telinhas 2023 - Blulivro Blog

Publicado em 19.01.2023 |
Visualizações
46 visualizações

Com a chegada de um novo ano muitos se perguntam se aquele livro favorito irá receber uma adaptação em alguma plataforma de streaming o que pode ser tanto um sonho quanto um pesadelo, confira agora uma lista com 8 livros que entrarão nas telinhas em 2023.

1 – A vida Mentirosa dos adultos – Elena Ferrante (Netflix)

Após o sucesso da adaptação de A filha perdida na Netflix, outra obra de Elena Ferrante chega à plataforma de streaming. Baseado no romance homônimo publicado pela Intrinseca em 2020, a série A vida mentirosa dos adultos estreia nesta quarta-feira (4), com Valeria Golino e Giordana Marengo nos papéis principais. A produção de seis episódios é dirigida por Edoardo De Angelis e tem roteiro assinado por Laura Paolucci, Francesco Piccolo e pela própria autora, cuja identidade é mantida em segredo.A história gira em torno das descobertas perturbadoras da protagonista, Giovanna, a respeito da vida adulta. Aos 12 anos, ouve o pai dizer que ela é feia e, pouco tempo depois, ele deixa a família e o confortável apartamento no centro de Nápoles para nunca mais voltar. Os encontros com a tia Vittoria são o ponto de partida para o embate com inúmeras questões existenciais, que de certa forma preparam a passagem de Giovanna para a vida adulta. Nessa busca solitária, ela se defronta com os erros e pecados cada vez mais aparentes de pais outrora perfeitos e o despertar da própria sexualidade. Ao longo dos anos, acompanhamos os percalços da transição da infância protegida de Giovanna para uma adolescência exposta às complexidades daqueles que a cercam, evocando também a possibilidade de levar a vida adulta como nenhuma outra mulher fizera até então. Um romance sobre transições, paixões e descobertas.

a vida mentirosa dos adultos

2 – Assassinos da Lua das Flores – David Grann (apple TV+)

Adaptado por Martin Scorsese, um dos maiores diretores da atualidade, Assassinos da Lua das flores será lançado pela Apple TV+ ainda sem data definida. O filme tem a história do elogiado best-seller de David Grann publicado no Brasil pela Companhia das Letras, é ambientado em Oklahoma durante a década de 1920 e retrata o assassinato em série dos membros da nação Osage, ligada ao petróleo, no que ficou conhecido como “reino do terror". Lily Gladstone e Leonardo DiCaprio estrelam os papéis principais.

assassinos da lua das flores

3 – Percy Jackson e os Olimpianos

A tão aguardada série baseada nos livros de Rick Riodan publicados pela Intrínseca finalmente terá data de estreia na Disney+. Durante uma entrevista com GoErie, Walker Scobell, que dará vida ao Percy na adaptação, revelou que Percy Jackson e os Olimpianos pode chegar no final de 2023, e não mais em 2024. Além de Scobell, Aryan Simhadri foi escolhido para interpretar Grover Underwood e Leah Sava Jeffries interpretará Annabeth Chase. A novidade de um elenco mais diverso tem agradado os fãs, que esperam ansiosamente por mais notícias da saga.

percy jackson

4. Daisy Jones & the Six, de Taylor Jenjins Reid (Prime Video)

Uma das adaptações mais aguardadas do ano está cada vez mais próxima. A Prime Video divulgou as primeiras imagens oficiais de Daisy Jones & The Six, livro publicado pela Paralela no Brasil, e anunciou que a data de estreia da série será em 3 de março deste ano. O enredo do livro acompanha a história da banda fictícia The Six, da cantora Daisy Jones, que fizeram um sucesso impressionante nos anos 1970. A drama gira em torno do mistério do real motivo para terem, inesperadamente, se separado. Os protagonistas Daisy Jones e Billy Dunne são interpretados por Riley Keough e Sam Claflin. Já Camila Morrone é Camila Dunne e Nabiyah Be vive Simone Jackson.

daisy jones the six

5. Um ano inesquecível, de Thalita Rebouças, Paula Pimenta, Babi Dewet e Bruna Vieira (Prime Video)

Adaptando as histórias escritas pelas quatro autoras e publicadas pela Gutenberg, a Prime Video estreia o primeiro filme do livro homônimo Um ano inesquecível em 2023. Serão quatro filmes no total, contando as histórias do livro, que se passam durante as quatro estações do ano. Outono é o primeiro, seguido por Inverno, Primavera e Verão. A produção é de Rodrigo Montenegro e Mara Lobão, da Panorâmica, e os roteiros tiveram consultoria do autor Marcelo Saback e do diretor Vince Marcello (da franquia A barraca do beijo).

vida inesquecivel

6. Vermelho, Branco e Sangue Azul, de Casey McQuiston (Prime Video)

Vermelho, Branco e Sangue Azul, romance LGBT de Casey McQuiston publicado pela Seguinte, ganhará uma adaptação pela Amazon Prime Video que deve estrear ainda esse ano. Segundo a Variety, Taylor Zakhar Perez e Nicholas Galitzine viverão respectivamente Alex e Henry no filme. A história conta como um acidente no casamento real faz com que Alex e Henry tenham que criar uma mentira para não causar tensões políticas (ou na imprensa). Próximos por conta deste esquema, eles acabam se tornando amigos e superando velhos rancores, até que uma paixão intensa surge disso — algo que pode abalar tanto a política britânica e estado-unidense. A direção do filme fica por conta de Matthew López, também responsável pelo roteiro. Berlanti/Schechter Films comandará a produção, enquanto Michael McGrath, será o produtor executivo do filme, função que divide com Matthew López e Casey McQuinston.

vermelho branco e sangue azul

7. Mentirosos, de E. Lockhart (Prime Video)

O livro Mentirosos, sucesso no TikTok publicado pela Seguinte, ganhará uma adaptação em 2023 feita pela Amazon, ainda sem data de estreia. Por enquanto, só o roteiro tem nome: será de Julie Plec, a mesma roteirista de The Vampire Diaries. A história é da família Sinclair, onde ninguém é carente, criminoso, viciado ou fracassado. Mas talvez isso seja mentira. Os Sinclair são uma família rica e renomada, que se recusa a admitir que está em decadência e se agarra a todo custo às tradições. Cadence - neta primogênita e principal herdeira -, seus primos Johnny e Mirren e o amigo Gat são inseparáveis desde pequenos, e juntos formam um grupo chamado Mentirosos. Durante o verão de seus quinze anos, as férias idílicas de Cadence são interrompidas quando a garota sofre um estranho acidente. Toda a família a trata com extremo cuidado e se recusa a dar mais detalhes sobre o ocorrido... até que Cadence finalmente volta à ilha para juntar as lembranças do que realmente aconteceu.

mentirosos

8. Tartarugas até lá embaixo, de John Green (HBO MAX)

A trama de Tartarugas até lá embaixo, publicada no Brasil pela Intrínseca, acompanha Aza Holmes, uma menina de 16 anos que decide investigar o paradeiro de um bilionário desaparecido misteriosamente. Aza faz de tudo para agir como uma grande detetive, enquanto tenta também ser uma boa filha, amiga e aluna. Paralelamente, ela precisa ainda encontrar formas de lidar com seu transtorno obsessivo-compulsivo (TOC). Por enquanto, o elenco conta com J. Smith-Cameron, Poorna Jagannathan, Maliq Johnson, Isabela Merced, Cree Cicchino, Feliz Mallard e Judy Reyes. O filme terá direção de Hannah Marks, a partir e um roteiro adaptado por Isaac Aptaker e Elizabeth Berger. Ainda não há data de lançamento, mas a adaptação é prevista para estrear ainda em 2023.

tartarugas ate la em baixo

Lembrando que se você quer conferir a história completa de cada um deles, basta comprar o livro em nosso site você leitor tem 5% de desconto na primeira compra com o cupom: blulivro5 

www.blulivro.com.br 

Fonte: https://www.publishnews.com.br/editorias/noticias/atualidades


Aceite os cookies e tenha uma melhor experiência em nosso site, consulte nossa Política de Privacidade.