Atravessamos uma crise aguda, com um questionamento crescente sobre o que é ser homem e o que é ser mulher, sobre desempenho de papéis e funções sociais.
Tabus e limites são rompidos todos os dias por alguns segmentos da sociedade, enquanto outros se aferram a padrões totalmente ultrapassados.
Nesse crescimento acelerado, torna-se imprescindível que nos reportemos às nossas raízes, a fim de mantermos o eixo da consciência com a natureza.
Nestes dois ensaios, apresentados aqui pela primeira vez em um único volume, Emma Jung, esposa de C. G Jung, apresenta em uma síntese brilhante os dois complexos funcionais da psique Anima e Animus, suas formas de manifestação e como atuam em nosso inconsciente.
Sua conscientização, diferenciação e desenvolvimento do mundo arquetípico na psique individual são uma exigência imprescindível para o processo de individuação.
SOBRE O AUTOR: Emma Jung (1880-1955) foi casada com Carl Gustav Jung (1875-1961) durante mais de cinquenta anos, financiando-o e ajudando-o a se tornar o psiquiatra proeminente e fundador da psicologia analítica. Mãe de cinco filhos, ao mesmo tempo que estudava latim, grego, matemática e psicologia, tornou-se uma das diretoras do Carl Gustav Jung Institute em Zurique, na Suíça, onde dava palestras e exercia seu trabalho de analista e supervisora.