Descrição do produto
Voce^ compra ac¸o~es a que prec¸o? Seu colega de trabalho disse que esta´ barato? Seu vizinho esta´ comprando? Um desconhecido lhe deu uma dica?Nas lojas, nos supermercados ou nas escolas, todos sa~o racionais em suas compras. Ha´ um para^metro de valor e sabe-se sempre o que esta´ caro ou barato. Ja´ na bolsa de valores, por incrí´vel que parec¸a, compram- se ac¸õ~es sem saber seu valor. Por que pagar R$10, R$20 ou R$30 em uma determinada ac¸a~o? Como saber se esta´ cara ou barata? Neste livro, Jose´ Kobori apresenta os me´todos ba´sicos utilizados pela ana´lise fundamentalista. O valor de uma empresa esta´ na sua capacidade de gerar lucros futuros. De nada vale um ativo que na~o gera receitas, ou que gera receitas, mas administra mal suas despesas. Encontrar o valor das empresas fara´ com que suas compras sejam conscientes e seus investimentostenham uma probabilidade maiorde retornos consistentes. Este livro na~o busca fazer comparac¸o~es acade^micas de modelos de avaliac¸a~o, abordagens ou se aprofundarem teorias. O objetivo e´ trazer, de forma simples e dida´tica, os conceitos de financ¸as. Na~o e´ um livro para especialistas, mas um livro dedicado aos iniciantes, com conceitos financeiros abrangentes e uma linguagem simples e direta, permitindo uma leitura dina^mica e um aprendizado ra´pido das ferramentas utilizadas pelo mercado. Administração Se seu vizinho, cunhado ou amigo lhe disser que acabou de comprar uma ac¸a~o de determinada empresa por R$10, e você perguntar por que ele pagou esse valor, existe uma enorme probabilidade de ele: Olhar para você com cara de paisagem. Fingir que na~o entendeu a pergunta. Alegar que comprou porque algue´m disse que subirá. Afirmar que foi barato, sem saber explicar o porque^. Dizer que na~o sabe. Todas as anteriores. Todos os dias, milhares de participantes negociam ac¸o~es na bolsa de valores sem qualquer crite´rio de avaliac¸a~o. Compram e vendem com base em simples apostas sobre o que acham que acontecerá. Uma noti´cia ruim fara´ o mercado cair? Uma noti´cia boa elevara´ o valor das ac¸o~es? E´ muito comum, apo´s uma divulgac¸a~o de lucros extraordina´rios, ver as ac¸o~es da empresa cai´rem ou, apo´s uma divulgac¸a~o de prejui´zos, as ac¸o~es subirem. Por que isso acontece? Tudo depende da expectativa criada pela empresa no mercado. Se era a de lucrar R$1 bilha~o e lucra R$900 milho~es, mesmo sendo um bom lucro, na~o era o esperado e suas ac¸o~es tendera~o a cair. Neste livro, Jose´ Kobori ensina os conceitos ba´sicos de avaliac¸a~o de empresas para que o leitor constate que o valor de uma ac¸a~o nada mais e´ do que os lucros que a empresa provavelmente produzira´ no futuro. Ao concluir a leitura, você tera´ confianc¸a para investir em ac¸o~es e tornar-se so´cio dos melhores nego´cios do mercado, com seguranc¸a e rentabilidade.
SOBRE O AUTOR:
José Kobori possui MBA em Finanças pelo Ibmec, é especialista em Finanças Empresariais e Administração Financeira de Empresas pela FGV e Conselheiro de Empresas pela Fundação Dom Cabral. Também é empresário, professor, consultor financeiro, especialista em renda variável e avaliação de empresas. O autor é sócio da JK Investimentos; da JK Capital, empresa de assessoria a processos de Fusões & Aquisições; da JK Desenvolvimento Humano e Treinamento Gerencial; da JK Global Partners S.A, empresa de participações; e cofundador e sócio da Startup Scicrop S.A. É investidor e membro do Conselho de Administração do Canal da Peça S.A. Atuou como executivo da Xerox do Brasil por 13 anos. É professor no MBA em Finanças do Ibmec desde 2010.
Características
Características Gerais
- Autor
- KOBORI, JOSE
- Editora
- ALTA BOOKS
- ISBN
- 9788550804729
- Ano Publicação
- 2019
- Dimensões
- 24,00x17,00x1,10
- Páginas
- 208
- Acabamento
- BROCHURA
- Assunto
- ADMINISTRACAO
- Idioma
- Português
- Biografia do autor
- José Kobori possui MBA em Finanças pelo Ibmec, é especialista em Finanças Empresariais e Administração Financeira de Empresas pela FGV e Conselheiro de Empresas pela Fundação Dom Cabral. Também é empresário, professor, consultor financeiro, especialista em renda variável e avaliação de empresas. O autor é sócio da JK Investimentos
da JK Capital, empresa de assessoria a processos de Fusões & Aquisições
da JK Desenvolvimento Humano e Treinamento Gerencial
da JK Global Partners S.A, empresa de participações
e cofundador e sócio da Startup Scicrop S.A. É investidor e membro do Conselho de Administração do Canal da Peça S.A. Atuou como executivo da Xerox do Brasil por 13 anos. É professor no MBA em Finanças do Ibmec desde 2010.