• Enviamos para todo o Brasil!
  • Até 7 dias para devolver a compra
  • Em até 10x sem juros no cartão
0
Seu carrinho está vazio

Descrição do produto

Voce^ compra ac¸o~es a que prec¸o? Seu colega de trabalho disse que esta´ barato? Seu vizinho esta´ comprando? Um desconhecido lhe deu uma dica?Nas lojas, nos supermercados ou nas escolas, todos sa~o racionais em suas compras. Ha´ um para^metro de valor e sabe-se sempre o que esta´ caro ou barato. Ja´ na bolsa de valores, por incrí´vel que parec¸a, compram- se ac¸õ~es sem saber seu valor. Por que pagar R$10, R$20 ou R$30 em uma determinada ac¸a~o? Como saber se esta´ cara ou barata? Neste livro, Jose´ Kobori apresenta os me´todos ba´sicos utilizados pela ana´lise fundamentalista. O valor de uma empresa esta´ na sua capacidade de gerar lucros futuros. De nada vale um ativo que na~o gera receitas, ou que gera receitas, mas administra mal suas despesas. Encontrar o valor das empresas fara´ com que suas compras sejam conscientes e seus investimentostenham uma probabilidade maiorde retornos consistentes. Este livro na~o busca fazer comparac¸o~es acade^micas de modelos de avaliac¸a~o, abordagens ou se aprofundarem teorias. O objetivo e´ trazer, de forma simples e dida´tica, os conceitos de financ¸as. Na~o e´ um livro para especialistas, mas um livro dedicado aos iniciantes, com conceitos financeiros abrangentes e uma linguagem simples e direta, permitindo uma leitura dina^mica e um aprendizado ra´pido das ferramentas utilizadas pelo mercado. Administração Se seu vizinho, cunhado ou amigo lhe disser que acabou de comprar uma ac¸a~o de determinada empresa por R$10, e você perguntar por que ele pagou esse valor, existe uma enorme probabilidade de ele: Olhar para você com cara de paisagem. Fingir que na~o entendeu a pergunta. Alegar que comprou porque algue´m disse que subirá. Afirmar que foi barato, sem saber explicar o porque^. Dizer que na~o sabe. Todas as anteriores. Todos os dias, milhares de participantes negociam ac¸o~es na bolsa de valores sem qualquer crite´rio de avaliac¸a~o. Compram e vendem com base em simples apostas sobre o que acham que acontecerá. Uma noti´cia ruim fara´ o mercado cair? Uma noti´cia boa elevara´ o valor das ac¸o~es? E´ muito comum, apo´s uma divulgac¸a~o de lucros extraordina´rios, ver as ac¸o~es da empresa cai´rem ou, apo´s uma divulgac¸a~o de prejui´zos, as ac¸o~es subirem. Por que isso acontece? Tudo depende da expectativa criada pela empresa no mercado. Se era a de lucrar R$1 bilha~o e lucra R$900 milho~es, mesmo sendo um bom lucro, na~o era o esperado e suas ac¸o~es tendera~o a cair. Neste livro, Jose´ Kobori ensina os conceitos ba´sicos de avaliac¸a~o de empresas para que o leitor constate que o valor de uma ac¸a~o nada mais e´ do que os lucros que a empresa provavelmente produzira´ no futuro. Ao concluir a leitura, você tera´ confianc¸a para investir em ac¸o~es e tornar-se so´cio dos melhores nego´cios do mercado, com seguranc¸a e rentabilidade. SOBRE O AUTOR: José Kobori possui MBA em Finanças pelo Ibmec, é especialista em Finanças Empresariais e Administração Financeira de Empresas pela FGV e Conselheiro de Empresas pela Fundação Dom Cabral. Também é empresário, professor, consultor financeiro, especialista em renda variável e avaliação de empresas. O autor é sócio da JK Investimentos; da JK Capital, empresa de assessoria a processos de Fusões & Aquisições; da JK Desenvolvimento Humano e Treinamento Gerencial; da JK Global Partners S.A, empresa de participações; e cofundador e sócio da Startup Scicrop S.A. É investidor e membro do Conselho de Administração do Canal da Peça S.A. Atuou como executivo da Xerox do Brasil por 13 anos. É professor no MBA em Finanças do Ibmec desde 2010.

Características

Características Gerais

Autor
KOBORI, JOSE
Editora
ALTA BOOKS
ISBN
9788550804729
Ano Publicação
2019
Dimensões
24,00x17,00x1,10
Páginas
208
Acabamento
BROCHURA
Assunto
ADMINISTRACAO
Idioma
Português
Biografia do autor
José Kobori possui MBA em Finanças pelo Ibmec, é especialista em Finanças Empresariais e Administração Financeira de Empresas pela FGV e Conselheiro de Empresas pela Fundação Dom Cabral. Também é empresário, professor, consultor financeiro, especialista em renda variável e avaliação de empresas. O autor é sócio da JK Investimentos
da JK Capital, empresa de assessoria a processos de Fusões & Aquisições
da JK Desenvolvimento Humano e Treinamento Gerencial
da JK Global Partners S.A, empresa de participações
e cofundador e sócio da Startup Scicrop S.A. É investidor e membro do Conselho de Administração do Canal da Peça S.A. Atuou como executivo da Xerox do Brasil por 13 anos. É professor no MBA em Finanças do Ibmec desde 2010.

Produtos Relacionados

Aceite os cookies e tenha uma melhor experiência em nosso site, consulte nossa Política de Privacidade.