• Enviamos para todo o Brasil!
  • Até 7 dias para devolver a compra
  • Em até 10x sem juros no cartão
0
Seu carrinho está vazio

x
1022072
Ambiciosa como a mamae
R$ 61,66

Descrição do produto

E se abraçar a ambição profissional realmente fizer da mulher uma mãe melhor?

Com um olhar certeiro e acolhedor sobre o famoso “equilíbrio entre vida profissional e pessoal”, Lara Bazelon reformula nossa compreensão das mulheres trabalhadoras e mostra que priorizar a carreira profissional beneficia não só mães e filhos como também toda a sociedade.

No momento cultural em que vivemos, as mães têm oportunidades inigualáveis de sucesso no trabalho, mas continuam a enfrentar as mesmas dificuldades sociais que impediram nossas mães e avós. Ainda encontramos preconceitos de gênero arraigados no local de trabalho e ainda se espera que as mulheres assumam a maior parte do trabalho doméstico, o que evoca a constante sensação de nunca estar fazendo o suficiente. E não ajuda quando empresárias, influenciadoras digitais e celebridades dizem que o equilíbrio é possível com uma certa dose de esforço e dedicação, mas se esquecem de mencionar todo o apoio que têm nos bastidores.

É hora de mudar o discurso. Trabalho e vida pessoal estão intimamente interligados. Precisamos celebrar o que damos aos nossos filhos – mesmo e especialmente em momentos de desequilíbrio – em vez de nos desculparmos pelo que não damos. Dessa forma, podemos abraçar a realização pessoal e a independência financeira que um trabalho significativo pode trazer a fim de mostrar aos nossos filhos como viver uma vida feliz e com propósitos.

Ser ambiciosa no trabalho e ser uma boa mãe não é uma contradição, e sim qualidades que se complementam e se reforçam. Este livro é um chamado para valorizarmos todas as mulheres que rejeitam os estereótipos, abraçam as próprias ambições e servem de exemplo para seus filhos.

“Ambiciosa como a mamãe, é um chamado para todas as mães em todos os lugares: sonhe alto, por seus filhos e por você. A ousada tese de Bazelon – a de que mães ambiciosas devem abraçar o desequilíbrio e o empoderamento – é comprovada em histórias que farão você rir, chorar e se emocionar muito.”
Peggy Orenstein, autora de Garotas & sexo

“Este é um livro fascinante e provocativo que vai ressoar e provocar debates. Uma leitura obrigatória.”
Emily Oster, autora de Cribsheet

“Lara Bazelon argumenta que, para as mães que trabalham fora, o equilíbrio entre vida profissional e pessoal é um mito e uma armadilha. É mais um padrão impossível que as mulheres são compelidas a manter e ao qual elas se apegam – cada fracasso inevitável para alcançar esse equilíbrio é um duro empurrão na ‘ladeira da vergonha’. Mas não precisa ser assim. A autora convida os leitores a descartarem as expectativas impostas pela sociedade e a considerarem uma pergunta provocativa: e se abraçar a ambição profissional e o desequilíbrio que a acompanha realmente torna as mulheres mães melhores?”
Seyward Darby, autora de Sisters In Hate

“Este livro inteligente, afirmativo e envolvente deve estar no topo da lista de leitura de toda mulher ambiciosa. As mães querem mais – quando se trata de carreiras, relacionamentos e filhos – se sentirão vistas, ouvidas e respeitadas. As mulheres no livro de Bazelon parecem um grupo de amigas que você nem sabia que tinha e que abre caminho para uma comunidade com o poder de mudar a maneira como você pensa sobre seu próprio potencial.”
Laura Nirider, codiretora do Centro de Condenações Injustas da Universidade Northwestern

“Lara Bazelon escreveu uma chamada à ação obrigatória para as mulheres. Ao argumentar com bastante persuasão que a ambição materna pode beneficiar os filhos, ela nos capacita a rejeitar a falsa construção de ‘culpa da mãe’ e, em vez disso, abraçar nossas paixões.”
Elise Jordan, analista política da MSNBC e palestrante do Morning Joe

“Eu me vi em muitas dessas mulheres. Bazelon defende com afinco que nós, mães que trabalham fora, devemos nos orgulhar de nossas realizações profissionais e nos exorta a parar de nos sentirmos culpadas por não deixar a maternidade definir quem somos.”
Reyna Grande, autora de A Dream Called Home

“Maternidade e ambição já foram consideradas conflitantes, mas Lara Bazelon quebra essa narrativa e oferece um caminho que capacita as mães a batalharem por suas ambições e terem a carreira e a vida familiar que desejam, do jeito que acharem melhor.”
Hitha Palepu, autora de We’re Speaking

“As mães não precisam ser altruístas para serem bem-sucedidas.”
Kara Baskin, The Boston Globe SOBRE O AUTOR: Lara Bazelon é escritora, professora e defensora da justiça racial e social. Dá aulas na Faculdade de Direito da Universidade de São Francisco, onde dirige as clínicas de Justiça Criminal e Juvenil e de Justiça Racial e é titular da Cátedra Barnett em Advocacia de Julgamento. Antes disso, ela trabalhou como vice-defensora pública federal e diretora de um Projeto Inocência em Los Angeles. Ao longo do caminho, ela se casou, teve dois filhos, se divorciou e se dedicou a formar um tipo diferente de família. Seus livros procuram quebrar barreiras e convidar os leitores a abrir a mente para maneiras inesperadas – e até improváveis – de pensar sobre problemas que, afinal de contas, podem não ser tão insolúveis assim.

Características

Características Gerais

Autor
BAZELON, LARA
Editora
VESTIGIO
ISBN
9786586551983
Ano Publicação
2023
Dimensões
23,00x16,00x1,40
Páginas
256
Acabamento
BROCHURA
Assunto
ADMINISTRACAO
FINANCAS
Idioma
Português
Biografia do autor
Lara Bazelon é escritora, professora e defensora da justiça racial e social. Dá aulas na Faculdade de Direito da Universidade de São Francisco, onde dirige as clínicas de Justiça Criminal e Juvenil e de Justiça Racial e é titular da Cátedra Barnett em Advocacia de Julgamento. Antes disso, ela trabalhou como vice-defensora pública federal e diretora de um Projeto Inocência em Los Angeles. Ao longo do caminho, ela se casou, teve dois filhos, se divorciou e se dedicou a formar um tipo diferente de família. Seus livros procuram quebrar barreiras e convidar os leitores a abrir a mente para maneiras inesperadas – e até improváveis – de pensar sobre problemas que, afinal de contas, podem não ser tão insolúveis assim.

Produtos Relacionados

Sem Avaliações

Seja a primeira pessoa a avaliar este produto!

Sua avaliação vai ajudar muitas pessoas que desejam saber mais detalhes deste item. Em 2 minutinhos você consegue descrever e mostrar fotos do produto!

Aceite os cookies e tenha uma melhor experiência em nosso site, consulte nossa Política de Privacidade.