Descrição do produto
Você já pensou de onde vêm as roupas? Sabia que para a produção de uma camiseta gastam-se cerca de 2 mil litros de água? E que grande parte das peças não pode ser reciclada?
Neste livro você irá conhecer o processo de criação do vestuário, o impacto causado pela indústria da moda no meio ambiente e o que podemos fazer para praticar o consumo consciente. Além disso, a obra traz dicas de como transformar roupas e tênis antigos em peças novinhas e com a sua cara. Como diz a autora, “consertar é melhor do que descartar”.
Prepare-se para descobrir que a forma como você escolhe as peças do seu guarda-roupa pode salvar o planeta!
SOBRE O AUTOR:
Alessandra Ponce Rocha nasceu em São Paulo (SP), é estilista e consultora de moda. Desde muito pequena, sua brincadeira favorita era criar roupas para as bonecas que tinha a partir dos retalhos de tecidos da oficina de costura de sua tia. Para a autora, criar roupas é muito parecido com contar uma história. Ela imagina o personagem principal, desenha modelos para ele e, por fim, fica pensando em quais momentos a roupa irá acompanhá-lo. Há mais de 15 anos cria roupas imaginando como influenciar e dar superpoderes a personagens da vida real. Em um determinado momento, pensou: “Que bom seria se eu pudesse compartilhar a importância do processo como um todo para que nossas roupas não sejam precocemente descartadas”.
Características
Características Gerais
- Autor
- ROCHA, ALESSANDRA PONCE
- Editora
- PANDA BOOKS
- ISBN
- 9788578887353
- Ano Publicação
- 2019
- Dimensões
- 21,00x25,00x0,60
- Páginas
- 48
- Acabamento
- BROCHURA
- Assunto
- ARTES, FOTOGRAFIAS
- Idioma
- Português
- Biografia do autor
- Alessandra Ponce Rocha nasceu em São Paulo (SP), é estilista e consultora de moda. Desde muito pequena, sua brincadeira favorita era criar roupas para as bonecas que tinha a partir dos retalhos de tecidos da oficina de costura de sua tia. Para a autora, criar roupas é muito parecido com contar uma história. Ela imagina o personagem principal, desenha modelos para ele e, por fim, fica pensando em quais momentos a roupa irá acompanhá-lo. Há mais de 15 anos cria roupas imaginando como influenciar e dar superpoderes a personagens da vida real. Em um determinado momento, pensou: “Que bom seria se eu pudesse compartilhar a importância do processo como um todo para que nossas roupas não sejam precocemente descartadas”.