Descrição do produto
Neste livro, a autora argumenta que é possível alfabetizar crianças e adultos, isto é, ensinar-lhes o código alfabético, e, ao mesmo tempo, com a mesma ênfase, convidá-los a participar da aventura do conhecimento implícita no ato de ler.
SOBRE O AUTOR:
Marlene Carvalho lecionou durante mais de dez anos em escolas municipais, enfrentando as difíceis condições de trabalho e os problemas teóricos e práticos que aborda neste livro. Formou-se em Pedagogia pela UFRJ, onde também fez mestrado em Educação. Na Bélgica, concluiu o doutorado, com uma tese sobre classes de alfabetização. Lecionou e dirigiu a Faculdade de Educação da UFRJ. Ensinou Sociologia da Educação e disciplinas relacionadas com alfabetização e letramento no Curso de Pedagogia, no mestrado e doutorado, tendo orientado numerosas teses e dissertações nessa área. Criou o Curso de Extensão em Alfabetização para Professoras do Município do Rio de Janeiro. Atualmente é professora do Mestrado em Educação da UCP e assessora pedagógica do Programa de Alfabetização de Jovens e Adultos organizado pela UFRJ.
Características
Características Gerais
- Autor
- CARVALHO, MARLENE
- Editora
- VOZES (CTBA)
- ISBN
- 9788532631893
- Ano Publicação
- 2015
- Dimensões
- 23,00x16,00x0,70
- Páginas
- 144
- Acabamento
- BROCHURA
- Assunto
- PEDAGOGIA
- Idioma
- Português
- Biografia do autor
- Marlene Carvalho lecionou durante mais de dez anos em escolas municipais, enfrentando as difíceis condições de trabalho e os problemas teóricos e práticos que aborda neste livro. Formou-se em Pedagogia pela UFRJ, onde também fez mestrado em Educação. Na Bélgica, concluiu o doutorado, com uma tese sobre classes de alfabetização. Lecionou e dirigiu a Faculdade de Educação da UFRJ. Ensinou Sociologia da Educação e disciplinas relacionadas com alfabetização e letramento no Curso de Pedagogia, no mestrado e doutorado, tendo orientado numerosas teses e dissertações nessa área. Criou o Curso de Extensão em Alfabetização para Professoras do Município do Rio de Janeiro. Atualmente é professora do Mestrado em Educação da UCP e assessora pedagógica do Programa de Alfabetização de Jovens e Adultos organizado pela UFRJ.