Antes de “descer para lutar no Poço”, o pai de Aldobrando, sabendo que sua hora havia chegado, o confiou a um mago. Este deve protegê-lo e educá-lo até que ele tenha idade suficiente para descobrir o vasto mundo. Alguns anos depois, a preparação de uma poção se transforma em tragédia.
Gravemente ferido no olho por um gato que não quis se deixar escaldar, o mago pede a seu jovem protegido que lhe traga a “erva do lobo”. Mas como alguém pode transitar pela botânica quando nunca pôs os pés para fora e ainda acaba acusado pelo assassinato do príncipe de Due Fontane?
Uma história capaz de tocar o coração dos leitores de todas as idades, com suspense da primeira à última página. Gipi narra a aventura do jovem órfão Aldobrando em um cenário medieval fantástico, que faz lembrar histórias clássicas, como O nome da rosa e Dom Quixote. Em um ambiente hostil, onde a crueldade e a opressão prevalecem, Aldobrando precisa partir ao encontro do seu destino. Desenhado por Luigi Critone, Aldobrando é um conto sobre a pureza de caráter, os enganos do poder e a determinação necessária para perseguirmos nossos sonhos.
_________________________________________________________
“Uma história muito diferente de tudo a que Gipi nos habituou. Ou talvez não, uma vez que ainda é um romance por trás de uma estrutura aparentemente fantasiosa.”
Luca Valtorta, Robinson
“Através do olhar de Aldobrando, parece natural desejar um mundo melhor. O mundo dos justos.”
Tuttolibri
“A vivacidade das fábulas da Idade Média, o espírito cavalheiresco de Dom Quixote, o heroísmo do poema épico, a aura de toda essa deliciosa obra permeia um álbum sublimado pela linha de aquarela e expressionismo de Luigi Critone. Para ser lido sem moderação.”
Le Figaro
“Aldobrando, um conto iniciático e magnético, assinado por Luigi Critone e Gipi.”
Telerama
SOBRE O AUTOR:
GIPI (o pseudônimo de Gian-Alfonso Pacinotti) é um dos mais renomados cartunistas e ilustradores italianos de todos os tempos. Ele nasceu em Pisa, Itália, em 1963, e vive em Roma. Começou a publicar contos em revistas italianas satíricas em 1994, enquanto trabalhava como ilustrador para o mercado editorial e a imprensa internacional. Em 2006, seu livro Appunti per una storia di guerra ganhou os prêmios de Melhor Roteiro e Melhor Álbum no prestigioso Festival Internacional de la bande dessinée d'Angoulême, o que consagrou ainda mais seu trabalho a nível internacional. Depois de criar e dirigir vários curtas independentes, para web e televisão, Gipi lançou em 2011 seu primeiro longa-metragem, L'ultimo terrestre. E em 2018 ele dirigiu o filme Il ragazzo più felice del mondo. Suas graphic novels estão traduzidas em vários idiomas e premiadas na Itália e no exterior.
Descrição do produto
Características
Características Gerais
- Autor
- GIPI, LUIGI CRITONE
- Editora
- NEMO
- ISBN
- 9788582865408
- Ano Publicação
- 2022
- Dimensões
- 27,50x20,50x1,20
- Páginas
- 208
- Acabamento
- BROCHURA
- Assunto
- QUADRINHOS
- Idioma
- Português
- Biografia do autor
- GIPI (o pseudônimo de Gian-Alfonso Pacinotti) é um dos mais renomados cartunistas e ilustradores italianos de todos os tempos. Ele nasceu em Pisa, Itália, em 1963, e vive em Roma. Começou a publicar contos em revistas italianas satíricas em 1994, enquanto trabalhava como ilustrador para o mercado editorial e a imprensa internacional. Em 2006, seu livro Appunti per una storia di guerra ganhou os prêmios de Melhor Roteiro e Melhor Álbum no prestigioso Festival Internacional de la bande dessinée d'Angoulême, o que consagrou ainda mais seu trabalho a nível internacional. Depois de criar e dirigir vários curtas independentes, para web e televisão, Gipi lançou em 2011 seu primeiro longa-metragem, L'ultimo terrestre. E em 2018 ele dirigiu o filme Il ragazzo più felice del mondo. Suas graphic novels estão traduzidas em vários idiomas e premiadas na Itália e no exterior.