• Enviamos para todo o Brasil!
  • Até 7 dias para devolver a compra
  • Em até 10x sem juros no cartão
0
Seu carrinho está vazio

Abolicionismo. feminismo. ja.

SKU: L55793195A
Valor no Cartão
R$ 59,90
Em até 10x sem juros
Valor no Pix
R$ 56,91
-5%
no PIX
Produto indisponível!Podemos avisar você quando estiver disponível?

Descrição do produto

Neste trabalho magistral, quatro das mais proeminentes ativistas antiprisionais do mundo lançam um apelo urgente por um feminismo verdadeiramente interseccional, internacionalista e abolicionista.

Amplificado pelos protestos mundiais após o assassinato de George Floyd em 2020 por um policial uniformizado, o abolicionismo tem moldado cada vez mais o debate político. As demandas pela desmilitarização da polícia e pela suspensão da construção de prisões estão no centro do Black Lives Matter, nos Estados Unidos, e dos movimentos negros em toda a Diáspora africana.
Como mostra este livro, abolicionismo e feminismo estão lado a lado na luta por uma causa comum: o fim do estado carcerário, com seu papel fundamental na perpetuação da violência, tanto pública quanto privada, nas prisões, nas forças policiais e na casa das pessoas. Se as teorias e práticas abolicionistas são mais atraentes quando são feministas; o feminismo abolicionista é a versão mais inclusiva e persuasiva do feminismo para estes tempos.

“Unindo feminismo e abolicionismo, as autoras estabelecem uma nova categoria política contra o Estado penal e policial. Será pelas mãos de mulheres — cis e trans, negras, quilombolas e indígenas — que se dará a verdadeira emancipação brasileira. Este livro é um suspiro para que avancemos cada vez mais no sentido da liberdade de todas as prisões físicas, sociais e estruturais a nós impostas.” — Anielle Franco, ministra da Igualdade Racial e fundadora do Instituto Marielle Franco.

“A grandiosidade dessas quatro autoras admiráveis está em nos deslocar a um novo território coletivo: um mundo que não encarcera as nossas esperanças.” — Vilma Reis, socióloga e coordenadora executiva da Coletiva Mahin.

“O feminismo abolicionista aqui proposto é internacionalmente mapeado como um conjunto de atuações que se desdobram historicamente desde o período pós-escravista, e que se expandem geopoliticamente na contemporaneidade, contra as articulações de diversas formas de opressão.” — Denise Carrascosa, professora de literatura da UFBA, tradutora e advogada.

“Esse livro é tão amplo e exigente quanto o feminismo abolicionista que ele exige” — Sara Ahmed, autora de Viver uma vida feminista.

SOBRE O AUTOR: ANGELA Y. DAVIS é professora emérita da Universidade da Califórnia, Santa Cruz, ativista, escritora e palestrante. Seu trabalho volta-se para o estudo de prisões, polícia, abolicionismo e das intersecções entre raça, gênero e classe. Autora de vários livros, entre os quais Mulheres, raça e classe e A liberdade é uma luta constante.

Características

Características Gerais

Autor
DAVIS, ANGELA Y. / DENT, GINA / MEINERS,
Editora
CIA. DAS LETRAS
ISBN
9786559215638
Ano Publicação
2023
Dimensões
21,00x14,00x1,60
Páginas
288
Acabamento
BROCHURA
Assunto
CIENCIAS SOCIAIS
Idioma
Português
Biografia do autor
ANGELA Y. DAVIS é professora emérita da Universidade da Califórnia, Santa Cruz, ativista, escritora e palestrante. Seu trabalho volta-se para o estudo de prisões, polícia, abolicionismo e das intersecções entre raça, gênero e classe. Autora de vários livros, entre os quais Mulheres, raça e classe e A liberdade é uma luta constante.

Produtos Relacionados

Sem Avaliações

Seja a primeira pessoa a avaliar este produto!

Sua avaliação vai ajudar muitas pessoas que desejam saber mais detalhes deste item. Em 2 minutinhos você consegue descrever e mostrar fotos do produto!

Aceite os cookies e tenha uma melhor experiência em nosso site, consulte nossa Política de Privacidade.