Uma história de fantasmas perversamente engraçada, um relato de paixão, de um casamento complexo e dos erros obstinados de uma mulher.
O que devemos aos vivos, aos mortos, ao leitor e aos próprios livros? De novembro de 2019 a novembro de 2020, uma pequena livraria independente de Minneapolis é assombrada por sua cliente mais irritante. Flora morre no Dia de Finados, mas se recusa a abandonar a loja. Tookie, que conseguiu um emprego como vendedora de livros após anos na prisão — onde sobreviveu lendo com uma concentração feroz —, deve solucionar o mistério dessa assombração. Ao mesmo tempo, ela tenta compreender tudo o que ocorre na cidade durante um ano de pesar, perplexidade, isolamento e um furioso ajuste de contas.
“Brilhante… Mais do que uma história cativante de fantasmas, A Sentença oferece uma profunda perspectiva sobre os efeitos da pandemia global e sobre os danos colaterais do racismo sistêmico.
É um dos trabalhos mais… reveladores de Erdrich até hoje.” — Publishers Weekly
SOBRE O AUTOR: Louise Erdrich é membro da etnia Chippewa da aldeia de Turtle Mountain, é autora de muitos romances, além de obras de poesia, livros infantis e uma autobiografia sobre a maternidade precoce. Seu romance A Casa Redonda venceu o National Book Award de Ficção. Love Medicine e LaRose receberam o National Book Critics Circle Award, na categoria de Ficção. Erdrich mora em Minnesota em sua casa velha e cheia de ruídos com suas filhas e um fantasma, e é dona da Birchbark Books, uma pequena livraria independente.