• Enviamos para todo o Brasil!
  • Até 7 dias para devolver a compra
  • Em até 10x sem juros no cartão
0
Seu carrinho está vazio

x
113225 27443
1984 - a revolucao dos bichos
R$ 54,06

Descrição do produto

DOIS CLÁSSICOS DA LITERATURA MUNDIAL REUNIDOS EM UM ÚNICO VOLUME! Lidos e discutidos em muitas escolas e universidades nas últimas gerações como exemplos de peso moral e presciência política, muito além das leituras obrigatórias, ainda são explorados por prazer, emoção e instrução, mesmo por jovens que não tenham sido compelidos a isso. Hoje, com a ampla e segura reputação alcançada pelo autor, pode ser chocante lembrar que ambas as suas obras-primas quase foram abortadas ao nascer, seja por publicações negadas ou pela destruição da guerra. Já em um passado menos distante, esses livros costumavam ser proibidos em países sob o regime comunista, e ainda são ocasionalmente suprimidos em nações de partido único. Orwell provavelmente não imaginava em vida alcançar tamanha projeção. Já a censura contínua o teria surpreendido muito menos. A revolução dos bichos foi escrita durante a Segunda Guerra Mundial, numa época em que Londres estava sendo bombardeada pelos nazistas. Orwell desprezava Hitler e o fascismo e tinha lutado como soldado voluntário pela República Espanhola, mas ele escolheu este momento pouco propício para escrever uma sátira mortal sobre a ilusão do Comunismo Soviético. Em 1984, o autor fez uso extenso de seu próprio conhecimento de crueldade. Em sua vida, ele testemunhou o comportamento autoritário entre meninos em internatos ingleses; depois, enquanto servia como policial na Birmânia; por último em campo de guerra. O romance demonstra a impotência e a vulnerabilidade do cérebro humano frente às práticas de manipulação em massa. Venceu censuras, transgrediu regimes unilaterais e formou senso crítico em diferentes gerações, tornando-se, sem nenhuma dúvida, uma das maiores obras da história da literatura. *ESTA EDIÇÃO ACOMPANHA MARCADOR EXCLUSIVO NA CAPA. SOBRE O AUTOR: Pseudônimo de Eric Arthur Blair, nasceu em 1903, na Índia, onde seu pai trabalhava para o império britânico, e estudou em colégios tradicionais da Inglaterra. Jornalista, crítico e romancista, é um dos mais influentes escritores do século XX, famoso pela publicação dos romances A revolução dos bichos (1945) e 1984 (1949). Morreu de tuberculose em 1950.

Características

Características Gerais

Autor
ORWELL, GEORGE
Editora
CDG EDITORA
ISBN
9786587885346
Ano Publicação
2021
Dimensões
23,00x16,00x2,50
Páginas
464
Acabamento
BROCHURA
Assunto
LITERATURA ESTRANGEIRA
ROMANCE
Idioma
Português
Biografia do autor
Pseudônimo de Eric Arthur Blair, nasceu em 1903, na Índia, onde seu pai trabalhava para o império britânico, e estudou em colégios tradicionais da Inglaterra. Jornalista, crítico e romancista, é um dos mais influentes escritores do século XX, famoso pela publicação dos romances A revolução dos bichos (1945) e 1984 (1949). Morreu de tuberculose em 1950.

Produtos Relacionados

Sem Avaliações

Seja a primeira pessoa a avaliar este produto!

Sua avaliação vai ajudar muitas pessoas que desejam saber mais detalhes deste item. Em 2 minutinhos você consegue descrever e mostrar fotos do produto!

Aceite os cookies e tenha uma melhor experiência em nosso site, consulte nossa Política de Privacidade.