• Enviamos para todo o Brasil!
  • Até 7 dias para devolver a compra
  • Em até 10x sem juros no cartão
0
Seu carrinho está vazio

x
55403434g
Oficio de professor, o - historia, perspectivas e
R$ 118,75

Descrição do produto

Depois de circunscrever a noção de "crise do ensino" e analisar um conjunto de fenômenos que contribui para isso, Lessard e Tardif propõem que se encare o futuro da profissão docente a partir de três cenários de evolução: a restauração do modelo canônico do ensino dispensador de uma cultura escolar e agente de seleção de uma elite socialmente determinada; a tomada de controle da escola por empreendedores tecnófilos; e a organização docente e profissional. Este último cenário parece aos autores mais promissor. SOBRE O AUTOR: Agnès Van Zanten é diretora de pesquisas no CNRS (Centre National de Recherche Scientifique – França). Trabalha no Observatório Sociológico da Mudança, que é um centro de pesquisas da Fundação Nacional das Ciências Políticas e ensina no Instituto de Estudos Políticos. Dirige o grupo de pesquisa internacional “Réseau d’Analyse Pluridisciplinaire des Politiques Éducatives” e anima, com Christine Musselin, um polo de pesquisas sobre o ensino superior. Seus principais centros de interesse em matéria de pesquisa dizem respeito à escolarização das crianças de meios imigrantes desfavorecidos, às dinâmicas organizacionais e profissionais nos estabelecimentos de ensino, à ação pública educativa em escala local, aos métodos de pesquisa qualitativa e às comparações internacionais. Prepara uma obra de síntese sobre as políticas de educação e participa de um projeto comparativo europeu sobre a evolução dos modos de regulação dos sistemas educativos e seu impacto sobre o aumento ou a redução das desigualdades. Publicou vários trabalhos de síntese em sociologia da educação, notadamente Sociologie de l’école, com M. Duru-Bellat (Paris: Armand Colin, 1999) e L’école – État des savoirs (Paris: La Découverte, 2000). Entre suas obras de pesquisa mais recentes podemos citar L’école de la périphérie – Scolarité et ségrégation en banlieue (Paris: PUF, 2001) e Quand l’école se mobilise – Dynamiques professionnelles dans les établissements d’enseignement (Paris: La Dispute, 2002). Também escreveu muitos artigos de síntese e de pesquisa na Revue Française de Pédagogie, Les Annales de la Recherche Urbaine, Éducation et Sociétés, Journal of Education Policy.

Características

Características Gerais

Autor
TARDIF, MAURICE
LESSARD, CLAUDE
Editora
VOZES (CTBA)
ISBN
9788532636003
Ano Publicação
2014
Dimensões
23,00x16,00x1,50
Páginas
328
Acabamento
BROCHURA
Assunto
EDUCACAO
Idioma
Português
Biografia do autor
Agnès Van Zanten é diretora de pesquisas no CNRS (Centre National de Recherche Scientifique – França). Trabalha no Observatório Sociológico da Mudança, que é um centro de pesquisas da Fundação Nacional das Ciências Políticas e ensina no Instituto de Estudos Políticos. Dirige o grupo de pesquisa internacional “Réseau d’Analyse Pluridisciplinaire des Politiques Éducatives” e anima, com Christine Musselin, um polo de pesquisas sobre o ensino superior. Seus principais centros de interesse em matéria de pesquisa dizem respeito à escolarização das crianças de meios imigrantes desfavorecidos, às dinâmicas organizacionais e profissionais nos estabelecimentos de ensino, à ação pública educativa em escala local, aos métodos de pesquisa qualitativa e às comparações internacionais. Prepara uma obra de síntese sobre as políticas de educação e participa de um projeto comparativo europeu sobre a evoluç

Produtos Relacionados

Sem Avaliações

Seja a primeira pessoa a avaliar este produto!

Sua avaliação vai ajudar muitas pessoas que desejam saber mais detalhes deste item. Em 2 minutinhos você consegue descrever e mostrar fotos do produto!

Aceite os cookies e tenha uma melhor experiência em nosso site, consulte nossa Política de Privacidade.